Dicas de compra para Estantes em Aço

Existem diversos modelos de estantes de aço para escritório ou para uso em oficinas ou almoxarifados.

A especificação do produto vai variar conforme o uso, pois há opção de estantes de aço que variam com capacidade para 30 kg por prateleira até acima de 300 kg por prateleira.

Quanto as medidas, as mais utilizadas seguem o tamanho de 1,98 altura x 0,92 largura x profundidade de 0,30 ou 0,42 cm . Porém, existem outras opções de altura, e outras opções de profundidade.

A chapa da estante de aço também deve ser levada em consideração, pois disso depende a capacidade de peso que cada prateleira vai suportar. Esta pode ser em aço chapa 26, chapa 24 ou chapa 22. A primeira opção é uma chapa mais fina indicada para pouco peso, a segunda opção é uma chapa intermediária. A terceira opção uma chapa reforçada que torna o arquivo mais reforçado, suportando maior quantidade de peso.

Quanto as cores, as estantes de aço seguem no padrão cinza, podendo ser de outra cor conforme necessidade e gosto do cliente.

A quantidade de prateleiras também é opcional, podendo ser acrescentadas conforme a necessidade do cliente, ou seja, trata-se de um produto bem versátil e com inúmeras opções para atender à variadas necessidades.

Nada como uma bela estante para decorar e organizar objetos. Seja de madeira ou aço inox, com nichos ou prateleiras, cai bem em salas, escritórios e quartos. Misturar tons e cores também é válido, como vermelho e branco. Para dar amplitude ao ambiente, a cor branca e madeiras claras são boas opções.

Mesmo que a compra seja motivada pela funcionalidade, a estética é o item mais importante na hora de escolher um móvel, segundo 41% dos consumidores.

A constatação é da pesquisa realizada pela IEMI Inteligência de Mercado. A durabilidade e resistência eram observadas por apenas 18,6% da população entrevistada.

A sofisticação, com 10,3%, veio antes da boa qualidade, apontada por apenas 9,2% como um fator importante.

Segundo o diretor do IEMI, “para os consumidores de móveis, a qualidade, a resistência e a durabilidade são fatores relevantes na decisão de compra, mas a beleza e o design do produto são fundamentais”.

Espera-se que o mercado moveleiro cresça 5,5% em produção industrial em 2013, segundo projeções do instituto. O setor fechou 2012 com um aumento de 2% em peças.

Nas vendas do varejo, a pesquisa prevê um aumento de 6,8% em peças e 9,7% no faturamento. No ano passado, o mercado registrou respectivamente 4,5% e 8%.

A alta estaria relacionada ao fato de que, após a compra de produtos da linha branca e de automóveis no ano passado, os consumidores voltem suas economias para o mercado moveleiro. O gasto médio é de R$ 1.170.

Mesmo que a motivação para a compra ainda seja a necessidade, um total de 41,3% afirmou comprar móveis todos os anos.

Se precisar encontrar estantes em aço, visite nossa loja virtual.

Esta entrada foi publicada em Móveis e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>